Associados ADEMI

Loteamentos: projetos sob medida e lazer completo
em Extra - Morar Bem, 13/abril

Os projetos de loteamentos estão chamando a atenção do público não só por possibilitar a construção das residências do jeito que o comprador — seja para morar ou investir — desejar, mas também pela oferta de lazer completo no condomínio. Não por acaso, têm surgido lançamentos em várias áreas do Estado do Rio: Zona Oeste da capital, Niterói, Leste Fluminense e regiões dos Lagos e Serrana. No Recreio, a Aros Inc. lançou três fases do Bio Recreio Residences, com lotes a partir de R$ 549 mil. O CEO, Ricardo Affonseca, diz que a empresa foi pioneira no mercado carioca nesse tipo de empreendimento, que tem demanda reprimida no Recreio e em bairros vizinhos, para onde a cidade está crescendo. Nos próximos 12 meses, a empresa pretende lançar mais condomínios de lotes.

Notícias

Rua Prudente de Morais vive efervescência de lançamentos
em O Globo, 13/abril

Ela não é a rua mais badalada, tampouco a mais famosa — títulos ostentados pela Visconde de Pirajá e pela Vieira Souto, respectivamente —, mas a Prudente de Morais está com tudo e não está prosa no mercado imobiliário carioca: foram seis lançamentos nos últimos meses. — É uma das ruas mais emblemáticas e conhecidas de Ipanema. A localização excelente, a proximidade com a praia e a oferta de diversos restaurantes são atributos que atraem tanto os cariocas quanto os turistas — ressalta o gestor do Opportunity, Marcelo Naidich.

Em São Paulo, imóveis usados dominam as preferências, aponta pesquisa
em Valor Investe, 14/abril

Em São Paulo, os imóveis usados dominam as preferências dos clientes, correspondendo a 85% das buscas, enquanto apenas 7,15% demonstram interesse em imóveis novos, segundo dados da startup de mercado imobiliário Compre & Alugue Agora. Por outro lado, 7,15% dos profissionais do setor afirmam não perceber uma diferença significativa na procura entre imóveis novos e usados. O levantamento também mostra que os consumidores estão priorizando os imóveis populares, que representam 39% da procura. Em seguida, os imóveis de médio padrão (29%), comerciais (25%) e, por último, os de alto padrão, com 2,95% das buscas.

Imóveis comerciais ensaiam recuperação e vendas crescem
em Veja, 14/abril

O mercado de imóveis comerciais no Brasil vive um momento de forte recuperação. Segundo um levantamento da plataforma de compra e venda de bens e produtos Superbid Exchange, em 2024, houve um crescimento de 66,7% no número de imóveis comerciais ofertados. O levantamento considerou ativos como agências bancárias, galpões, prédios, lojas, salas comerciais e terrenos em todo o país.

Imóveis de luxo associados a grifes têm valorização de 30%, diz pesquisa
em UOL, 14/abril

Uma pesquisa mostra que imóveis de luxo associados a grifes podem ter valorização média mundial de até 30% na comparação com outros empreendimentos. Conhecido por "branded residences", o uso de marcas renomadas em empreendimentos imobiliários virou tendência em Balneário Camboriú e região nos últimos anos e tem atraído a atenção de investidores e de outras regiões do país.

Opinião: Mudanças no Minha Casa, Minha Vida reacendem debate sobre política habitacional
em Estadão Imóveis, 13/abril

O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) vive uma fase decisiva de sua trajetória. A recente criação da faixa 4, destinada a famílias com renda de até R$ 12 mil, reacendeu debates fundamentais sobre os rumos da política habitacional brasileira. Enquanto o governo celebra a possibilidade de atender 120 mil famílias em 2025 por meio da expansão, agentes do setor imobiliário ainda aguardam mudanças importantes que permitam atender melhor as camadas com renda mais baixa da população, onde se concentra 85% do déficit habitacional do país.

’Clientes se sentem mais seguras’: quem são as mulheres que estão ganhando dinheiro e respeito na construção civil
em Marie Claire, 13/abril

Em um mercado dominado por homens, muitas mulheres estão encontrando um nicho para ganhar dinheiro. Elas oferecem serviços de consertos e reparos e são conhecidas como “maridas de aluguel”. Eficientes e confiáveis, elas assumem a promessa de criar um ambiente mais seguro para outras mulheres. Marie Claire conversou com três profissionais da área, que contaram suas experiências e os desafios trabalhando em um espaço em que, muitas vezes, são desvalorizadas.

Governo vai elevar limites de rendas do programa Minha Casa, Minha Vida
em Estadão Imóveis, 13/abril

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV), programa que despontou como uma das grandes vitrines do governo Lula, ao lado do Bolsa Família, passará por um novo aumento na próxima semana. A Coluna apurou que o conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovará, em reunião na terça-feira, 15, a elevação das faixas de renda dos beneficiários. De acordo com cinco fontes consultadas, o assunto já está alinhado entre os representantes de governo, empresas e trabalhadores, que compõem o conselho do fundo, responsável pelos recursos para o MCMV.