Antigo prédio da Mesbla é rebatizado como ‘Edifício Ora’; rooftop será o grande destaque do novo residencial

em Diário do Rio, 15/abril

Tombado pelo patrimônio histórico, o edifício passará por uma ampla modernização, respeitando sua fachada icônica e características arquitetônicas originais.

O mercado imobiliário do Rio conheceu recentemente a nova marca que dará nome ao antigo Edifício Mesbla, adquirido em janeiro deste ano pela incorporadora e construtora carioca Inti por R$ 21,7 milhões. Conhecido pelo emblemático relógio em estilo art déco com 100 metros de altura — que voltará a funcionar com as obras de retrofit —, o edifício que abrigou por 60 anos a loja matriz da extinta rede de departamentos Mesbla agora será rebatizado como “Edifício Ora”. O novo nome foi revelado no último dia 9, durante uma convenção interna exclusiva para corretores.

Tombado pelo patrimônio histórico, o edifício passará por uma ampla modernização, respeitando sua fachada icônica e características arquitetônicas originais. O projeto, que promete devolver a vocação residencial do prédio, será conduzido pela Cité Arquitetura.

Um resgate com vista sofisticada

O “Ora” trará 191 unidades residenciais de alto padrão, com tipologias que vão de studios a double suítes, com metragens variando entre 23,79 m² e 70,11 m². Um dos maiores destaques é, sem dúvida, o rooftop, que terá um bar, piscina com borda infinita e uma vista cinematográfica para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Aterro do Flamengo. A cobertura também contará com jardins e vegetação integrada. O DIÁRIO DO RIO teve acesso exclusivo ao projeto.

O edifício oferecerá uma estrutura completa de lazer e conveniência: academia, coworking, salão de jogos, lavanderia, bicicletário e boxes. A portaria, por sua vez, será transformada em um elegante hall com referências aos prédios clássicos de Copacabana e Flamengo, com pé-direito alto e revestimento em mármore.

Um projeto que honra o passado e abraça a modernidade

“A Cité Arquitetura assina o projeto, traduzindo a essência do passado em espaços contemporâneos e funcionais. A presença da vegetação e da água integra o projeto à paisagem, criando a sensação de estar imerso na vista. A seleção dos materiais resgata texturas nobres, aliados a uma paleta em tons terrosos e acabamentos refinados. Elementos geométricos e detalhes em madeira reinterpretam o estilo art déco, trazendo identidade aos ambientes”, divulgou a construtora no material de lançamento.

Incentivos fiscais e lançamento comercial

Os futuros moradores do Ora contarão com benefícios fiscais importantes, como isenção de IPTU e não cobrança do ITBI, graças aos incentivos do programa Reviver Centro.

O lançamento comercial do Ora, voltado ao público e às vendas, está programado para acontecer no próximo dia 24 de abril.


Ver online: Diário do Rio